aaa

Qualidade: Fundamentos e Processos

Total de

5 capítulos

Carga horária

12 horas

DESCRIÇÃO:

Fernando Baracho Martinelli



O livro apresenta uma abordagem prática dos principais conceitos e fundamentos da gestão da qualidade, desde o surgimento do tema aos modernos modelos de gestão de excelência e qualidade total das grandes multinacionais. O livro traz, entre outros, assuntos como: evolução dos fundamentos e modelos de excelência, o surgimento dos prêmios de qualidade, os sistemas normalizados de gestão, as normas internacionais ISO e os processos de certificação; os principais métodos e ferramentas de gestão, controle e garantia da qualidade, tais como os modelos 5S, seis sigma, QFD (Quality Function Deployment), TQC (Total Quality Control) e TQM (Total Quality Management). Através de exemplos práticos e estudos de caso, este livro proporcionará ao leitor uma visão global da importância do tema “gestão da qualidade” no mundo corporativo como determinante do sucesso e sobrevivência de uma organização em meio a ambientes cada vez mais competitivos.


CAPÍTULOS:
1 - Fundamentos da Gestão da Qualidade
2 - Conceitos da Gestão da Qualidade
3 - Processos de Gerenciamento da Qualidade
4 - Métodos Específicos de Gestão
5 - Requisitos para a Qualidade